Miracema/RJ – TEF em VFP

E ahe pessoas…
Nossa muito tempo que não escrevo por aqui.
Mas, enfim, o que tenho para contar, é que estou em Miracema, região norte do Rio de Janeiro, cidade calma, pacata, onde as ruas do centro da cidade são de paralelepípedo, e que só se vê asfalto nas vias de chegada/saída da cidade.
Vim com o objetivo profissional de passar conhecimento (consultoria) parao software de um amigo meu, passar na homologação do TEF(transferência eletrônica de fundos). Para quem não sabe, o TEF é o que permite você ir nas grandes redes de supermercado (por exemplo) e pagar em cartão direto no caixa, saindo impresso o comprovante na própria impressora fiscal, sem você precisar passar o seu cartão naqueles terminais a parte.
Enfim, fui surpreendido, pois o buraco é mais em baixo… rsrsrs… ou seja, a coisa tah mais complexa que pensei… por isso a minha demora aqui.
 
Mas eu queria falar mesmo sobre algo que Deus me minsitrou, enquanto eu estou aqui.
Todas as manhãs, eu logo quando acordo, (tomo banho, rs) eu enfim, abro a janela, e observo o dia. Confesso que tenho uma vista privilegiada, pois a janela do hotel, é enorme e dá para ver um monte não muito distante de onde estou, completamente verde… pássaros voando em frente da janela… enfim… imagina muita paz, é isso ahe. Pois foi assim que senti o toque. senti o Senhor compartilhando comigo, que nós temos corrido demais, e não temos dado tempo a ele. Talvez isso não seja nada novo para você, mas eu ouvi alguém ministrar (a não muito tempo) que, diferente do que tem ocorrido hoje em dia, a humanidade sempre ouviu um pregador diferente do que tem ouvido hoje. Hoje ouvimos a cerca de Deus, e dos seus feitos através de pessoas que pregam, que falam, que expõe textos, e por aí vai; Mas a não muito tempo atrás sse dava também ouvido a um outro pregador, e é sobre ele que vamos falar agora.
Os céus.
A bíblia diz no Salmo 19:1-6, que os céus proclamam a glória de Deus. Olha que coisa mais magnifica! Os céus nos mostram a glória de Deus. Não sei você, mas quando observo o céu, e isto faço raramente nos meus dias, eu consigo sentir que existe um Deus maravilhoso que criou esta terra e tudo que vemos, para que eu nela tivesse vida, e me sinto feliz por isso. Talvez para você, os céus não signifique muita coisa, mas todas as minhas manhã, quando vejo o dia amanhecendo, me alegro, fico mais feliz, e me sinto disposto a lutar mais um dia.
Porém, porque eu digo que hoje em dia este pregador não tem falado mais ao coração dos homens? Talvez a resposta esteja mais dentro de você, do que possa imaginar, mas no meu ponto de vista, é simples. Os céus não tem mais pregado para nós porque não temos mais tido tempo para ficarmos observando as obras das mãos de Deus. Não temos mais tempo para ver o céu. E, quando eu o vejo, e o observo, posso compreender algumas coisas.
Ainda em Sl, mas no cap8:1-4, o salmista nos revela que Deus colocou nos céus a sua majestade, e que quando ele observa os céus, percebe o quão pequeno ele mesmo é, e que com que grande amor Deus se manifestou a nós, tendo nos coroado de glória e de honra. Aleluia.
O apostolo Paulo nos revela sobre um homem que foi arrebatado até o terceiro céu (IICo 12:2), logo temos um primeiro céu, a atmosfera que vemos, um segundo céu, e ainda mais um terceiro. Essa divisão vai de encontro com o que os judeus sempre acreditaram haver nos céus, mas, não pretendo entrar nesta discussão agora.
O foco é que temos que observar o céu. Temos que ler, e ouvir, o que ele quer nos dizer. Ele nos revela a majestade de Deus. Que lindo!!!
Em ITs 4:13-18 nos diz que o nosso Senhor Jesus virá dos mais altos céus, para arrebatar a igreja para si, e nos levará para os céus.
Em IIPe 3:13 devemos esperar por novos céus e uma nova terra.
É isso meus amigos…
Um grande abraço,
Gui =]
Anúncios
Esse post foi publicado em Viagens. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Miracema/RJ – TEF em VFP

  1. Babi disse:

    Que legal Gui! É verdade, precisamos parar e ver os céus…..deixar o nosso "eu" de lado e olhar para o céu e ser mnistrado por ele. Grande abraço, Babi

  2. Deise disse:

    Olá Gui, tudo bem? Essas palavras falaram muito ao meu coração. Muitas vezes estamos tão centrados no nosso mundinho, tentando matar um leão a cada dia que acabamos esquecendo de olhar mesmo o céu…e poder contemplar a glória de Deus…Um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s